É um filme que (e devemos comemorar muito isso nos dias de hoje) carrega aquela típica sensação de se assistir a um filme do Argento, ainda que diluída, ou com um certo ar de imitação tardia - sensação essa um tanto quanto difícil de descrever, mas que esbarra na ingenuidade do encontro de emoções díspares que se dá numa espécie de fluxo estético que ora se caracteriza como onírico, ora como da ordem do pesadelo. Que o filme atinja isso…
Favorite films
Recent activity
AllRecent reviews
More-
-
Scream 1996
Acho que o que o filme tem de melhor passa longe do aspecto autorreferencial e autoconsciente sobre a tradição e as convenções do horror e diz respeito muito mais ao que o filme (diferente do que era supostamente novo em sua época de lançamento) tem de datado hoje (por mais que o papo de atualidade na arte seja em si também datado), isto é, na apropriação de todo um espaço e de toda uma atmosfera que pertencem a um certo…
Popular reviews
More-
Escape from L.A. 1996
"Dark Paradise"
Carpenter, em geral, fez dois tipos de filme durante sua carreira, o horror e a sátira política maliciosa, ainda que se movimente bastante entre cada obra. Escape from L.A. parece ser a versão de In the Mouth of Madness para o segundo tipo de filme. É a superfície da imagem que importa em seu excesso extravagante, sua profusão de referências e símbolos des/recontextualizados (L.A. é um filme que inclusive brinca, e de certa maneira ri, com o próprio…
-
Prince of Darkness 1987
A verdade é monstruosa, excessiva, incompreensível, desfaz a matéria e destrói o mundo. Inquietação, desarranjo, loucura ontológica. Consciência pré-narrativa. Universo desconjuntado. Apocalipse em VHS.