Pensamentos sobre a imagem
Favorite films
Recent activity
AllRecent reviews
More-
-
The Bitter Tears of Petra von Kant 1972
Sim, existe uma atenção rigorosa do gestual do corpo do ator em relação ao espaço, no modo como ele se modifica dentro dele. Porém, uma das coisas que mais me interessa (e que menos vejo pessoas falando) é da atenção igualitária que o Fassbinder dá ao que existe fora do plano, fora dos olhos da câmera. O modo como ele absorve tanto a voz do ator proclamando o texto quanto as batidas de Marlene na maquina de escrever. É de uma perfeição difícil de alcançar.
Popular reviews
More-
All the Women in the World 1966
Acho que a unica coisa ruim desse filme é ter me feito gostar menos do O Homem que Amava as mulheres (1977). Porque ao mesmo tempo que o Domingos compartilha com o Truffaut desse amor pela figura feminina bem evidente, o modo como ele filma a Maria Alice na cena do poema é coisa de gênio, ele também acaba tendo um sarcasmo, quase uma auto crítica, que acaba me atraindo muito mais.
Ele meio que ri dessa necessidade do Paulo…
-
Avatar: The Way of Water 2022
Se no primeiro já existia um jogo dialetico entre o o mundo virtual e o corpo humano, agora o Cameron se utiliza do avanço tecnológico menos para mesclar os dois e mais para delimitar a barreira entre essas duas "realidades". Chega em um nível quase Mary Poppins (1964), ou até algumas coisas que o Meliés fez, de tão gritante que essa berreira fisica/virtual é posta em uma briga interna na imagem logo no primeiro momento onde um humano é posto…