Scream VI

Scream VI ★★★★½

"Fala pra Sidney que ele não me pegou, ele não me pegou."

"O legado não tem que ser algo ruim"

Simplesmente as irmãs Carpenter!!! Jurídicas protagonistas.

Gostei bastante da 1 cena de abertura (já n fui mtt fã da "2" cena de abertura) depois da cena de abertura confesso que tive dificuldade para engajar, mas depois valeu a pena.

As cenas de morte estão mais gráficas e sombrias em scream 6, que tem um ritmo bem mais frenético (isso me causou certos estranhamentos) mas eu gostei. Eu ainda sou mais fã das cenas de morte de Scream 5, são muito mais memoráveis e tem uma carga sentimental maior, mas por outro lado as cenas de perseguições em Scream 6 são extremamente incríveis! Com certeza as cenas de perseguição desse filme pega top melhores da franquia.

Gostei de todos os personagens menos do policial, simplesmente 0 carisma! Eu acho que faltou uma elaboração maior na relação entre os personagens do núcleo da faculdade ali, todos tinham mtt potencial para algo melhor de se conectar.

O filme decai é sobe em muitos momentos, mas eu preciso dizer que vale apena para o 3 ato. Ali no 3 ato pós revelação dos ghostfaces confesso que eu senti um declínio, não gostei de algumas coisas, mas eles conseguem recuperar o ritmo de novo e daí pra frente é só coisa boa.

SPOILERS:

A cena de perseguição da Gale é incrível, incrível!!! Chorei na quase morte dela mesmo sabendo q ela sobrevivia (inclusive muitos personagens sobreviveram nesse filme, será q ficaram com medo de matar?)

Kirby eu sou seu servo!!! Essa coitada acha que ela é imortal e a franquia tbm né, toma tudo quanto é coisa, apanha, toma tiro, facada e fica lá plena.

Eu adorei as menções, referências e piadas que esse filme faz (inclusive amei a revisitação que tivemos em pânico 2 aqui, a cena da Gale, Sam e Tara na faculdade é muita nostálgica (me fez sentir falta da energia da Sidney ali)

Gostei da revelação da Quinn mas n gostei dela em si como ghostface, gostei do Ethan como ghostface (era até meio obvio) e n vou falar do 3 ghostface pq ele n merece, podre. E achei legal a introdução dos ghostfaces da cena de abertura.

Não achei a motivação deles mtt plausível n e nem mtt interessante mas tbm n é tão horrível, achei bem na caixinha de Scream fazer isso.

E menção honrosa para essa montagem final ao som de "Still Alive" da Demi, foi de arrepiar.

Block or Report

Vagner liked these reviews

All