Favorite films

Don’t forget to select your favorite films!

Recent activity

All
  • The Fire Within: Requiem for Katia and Maurice Krafft

    ★★★★★

  • Goodbye to Language

    ★★★★½

  • The Leopard

    ★★★★★

  • Girl with a Suitcase

    ★★★★

Recent reviews

More
  • The Fire Within: Requiem for Katia and Maurice Krafft

    The Fire Within: Requiem for Katia and Maurice Krafft

    ★★★★★

    GRANDE VULCÃO: LABAREDAS 

    ''O mundo é mágico: as pessoas não morrem, ficam encantadas… a gente morre é para provar que viveu.''

    genial que o primeiro (e último?) filme que vi esse mês tem uma hora e vinte sem tempo morto, é todo ausente de qualquer plano inútil e não inclui um único instante arrastado. só o cadáver do rossellini sorriu mais que eu assistindo.

    tudo é construção: um vulcão não é a morte, é parte da natureza, essa coisa esplêndida…

  • Nope

    Nope

    ★★½

    é mais fácil começar com o que eu gostei:

    ⁃ a maneira como os cavalos são filmados, ou pelo menos retratados. aqui eles recuperam sua mística palpável, galopam sua musculatura enevoada, absorvem nosso mundinho besta com as suas enormes e enigmáticas pupilas: são o símbolo mais concreto do planeta. esse resgate da beleza ancestral dos quadrúpedes classifica-os como um elo perdido entre nós e os alienígenas, representação que orgulharia cavaleiros como hark, tourneur e faulkner.

    - daria, teoricamente, pra dizer…

Popular reviews

More
  • Sombra

    Sombra

    ★★★½

    beavis and butt-head shippuden. "então paulo guedes, sobre a questão do desemprego...".

    a existência vagabunda jovem brasileira. sobre o marasmo (durante a pandemia? antes? o que quer que haverá depois? datas cravadas não me parecem importar), sobre vagar em dupla e partilhar a falta (de tudo menos inquietude).

    o que acontece quando você filma um rolê "menor", aquele pós-grande-rolê, em que algum amigo vem pra tua casa f1. depois ver um vídeo engraçado que você curtiu (que já não tem…

  • Last Night in Soho

    Last Night in Soho

    filme-desculpa pro edgar wright te obrigar a ouvir a nova playlist dele. fracasso retumbante, em todos os níveis: textual, fílmico, do gênero terror, do gênero coming of age, do gênero O Sonho De Toda Morena É Ser Loira, cite qual quiser. é isso que acontece quando nerd quer pagar de feminista (mesmo problema do midsommar).

    no nível textual: porque eu deveria achar que a protagonista corre perigo real quando a ameaça foi claramente estabelecida como mental? a única hora que…