The Godfather

The Godfather ★★★★★

Logo que apareceu "The Godfather" na tela as lágrimas começaram a surgir nos meus olhos, mas foram lágrimas de felicidade por depois de tanto tempo poder voltar ao cinema. Só de lembrar já me emociono outra vez.

E que volta! Revendo esse filme parece que ele ficou ainda melhor. Algumas questões que não tinha gostado muito a primeira vez que vi comecei a observar de outra maneira e passei a gostar.

A atuação do Marlon Brando é tão boa, as vezes ele não fala nada, mas um olhar ou uma expressão facial dele demonstram tanto.

E sigo achando que a construção do Michael Corleone (Al Pacino) é uma das melhores. Que evolução de personagem! Ao longo do filme ele vai mudando tanto e vai se tornando uma pessoa completamente diferente do que é. Al Pacino é um ator gigantesco que faz uma atuação gigantesca nesse filme.

Uma coisa também que notei mais vendo o filme no cinema é como a iluminação é incrível e tão bem construída. Tem um jogo de luz e sombras tão significativo e que faz uma diferença tão grande na narrativa.

Sério, que obra prima! O Coppola foi genial na direção e na construção desse filme junto com o Mário Puzo.

As quase três horas de filme passaram como minutos.

Não vejo a hora de poder ir ao cinema outra vez. Esse foi um dia inesquecível!

Block or Report

Rodrigo liked these reviews

All