Favorite films

Don’t forget to select your favorite films!

Recent activity

All
  • Bones and All

    ★★

  • Armageddon Time

    ★★★★★

  • The Metamorphosis of Birds

  • Black Panther: Wakanda Forever

    ★★★

Recent reviews

More
  • Bones and All

    Bones and All

    ★★

    Reencontro de Luca Guadagnino e Timothée Chalamet opera na chave do descompromisso

    A melhor parte de Até os Ossos (Bones and All) é o primeiro ato, quando somos apresentados à vida de cidade pequena da protagonista Maren (Taylor Russell), em meio a elipses e tempos fracos, para sugerir que a rotina anestesiada dessa jovem de 18 anos está anestesiando também esse princípio morno de filme. Basta um instante de desatenção, porém, para que as pulsões típicas do fim da adolescência…

  • Armageddon Time

    Armageddon Time

    ★★★★★

    James Gray dá ao seu pequeno relato autobiográfico uma dimensão moral maior

    Logo encerrada a sessão de imprensa de Armageddon Time, uma ou duas pessoas manifestaram seu descontentamento em relação ao novo filme de James Gray, porque o que julgavam ser a história de formação de um menino prodígio não se converteu ao fim numa espécie de Uma Mente Brilhante (2001) mirim. A expectativa realmente é a mãe das decepções, especialmente se você esperava que Gray contasse, algum dia, uma…

Popular reviews

More
  • Spider-Man: No Way Home

    Spider-Man: No Way Home

    ★★★

    Entre a nostalgia e a farsa, filme mira na correção do passado

    Foi constrangedor o climão em 2007 no dia em que o Homem-Aranha de Tobey Maguire descobriu que seu tio Ben não tinha sido morto por um bandido qualquer, como ele pensava, e sim por Flint Marko, o Homem-Areia. Pela primeira vez, o espectador lidava com uma correção retroativa de continuidade em uma história do Aranha. O popular retcon já era mal visto por leitores de quadrinhos como uma…

  • Nope

    Nope

    ★★★★★

    Diretor dialoga com Shyamalan num filme de aliens sobre a fé no cinema

    Bem encaminhado para se tornar um novo M. Night Shyamalan - ou seja, um cineasta que faz do mistério sua arma de marketing e eventualmente pode se tornar refém da expectativa que seus mecanismos de plot twist geram sobre o público - Jordan Peele não se faz de desentendido e, assim como Shyamalan, escolhe o terror com extraterrestres para ser seu terceiro longa de estúdio. A diferença…