Aspirante a crítico de cinema e cineasta.
Críticas mais detalhadas vão para o Medium.
Alguns dos conceitos mais fundamentais quando falamos sobre linguagem audiovisual, é a ideia de uma unidade estilística, que evidencia as ideias do diretor, criando uma temática. Tropa de Elite, não é um filme que fundamentalmente falha nessa ideia, mas é contraditório o tempo todo.
Veja bem, o longa faz questão de evidenciar uma suposta crítica ao comportamento policial; na primeira metade, a constância de pensamentos do Capitão Nascimento (Wagner Moura), institui muito da "premissa" do longa. Outras situações, como a…
Paul W. S. Anderson é um diretor bem diverso, mesmo em uma série com seis filmes, composto por quatro longas de sua autoria, todos consegue variar de estilo seguindo a mesma premissa. Anderson, então, mostra um bom controle sobre suas obras, com uma visão bem particular para cada um dos filmes da série.
O que nos leva ao sexto e último filme de Resident Evil, que consegue ser o mais diferente do que o Paul W. S. Anderson havia feito…
Evangelion é uma obra que me acompanhou em momentos difíceis da vida. O anime, Neon Genesis Evangelion, foi algo que me marcou de um jeito tão singular, foi como pode receber um abraço caloroso de alguém que você ama, desde então eu sempre procurei encontrar algo que me fizesse me sentir assim de novo, e mesmo com The End of Evangelion, não consegui sentir nada próximo daquilo.
Mas então, quase três anos depois que eu vi o anime pela primeira…
Talvez esse seja o melhor trabalho do Lynch no sentido de fornecer uma quebra-cabeça instigante, ele utiliza da confusão das suas cenas, gerando uma ideia para depois subverte em uma brincadeira tão orgânica, que quando se rompe, é dado um choque de realidade ao espectador.
Tudo onde a luz toca, ganha uma aura, como se tivesse algo sobrenatural na cidade, é aí que se monta a ideia de uma entidade consciente que permeia o local e influencia tudo. Quando Lynch…