Evangelion: 3.0+1.0 Thrice Upon a Time

Evangelion: 3.0+1.0 Thrice Upon a Time ★★★★★

Evangelion é uma obra que me acompanhou em momentos difíceis da vida. O anime, Neon Genesis Evangelion, foi algo que me marcou de um jeito tão singular, foi como pode receber um abraço caloroso de alguém que você ama, desde então eu sempre procurei encontrar algo que me fizesse me sentir assim de novo, e mesmo com The End of Evangelion, não consegui sentir nada próximo daquilo.

Mas então, quase três anos depois que eu vi o anime pela primeira vez, Hideaki Anno lança o último filme de uma saga de quatro longas, intitulados como Evangelion Rebuild, um filme que estava em produção desde 2012 e que eu esperava muito, pois agora séria o fim definitivo dessa obra significa tanto para mim. E com muita alegria eu consigo afirmar que essa é sem duvida, é a melhor experiencia que tive com Evangelion até hoje! Era tudo que eu precisava na minha vida, tanto como pessoa tanto como fã desse desenho, foi como ser receber um abraço caloroso onde você se sente protegido e feliz.

Um filme que me tocou no fundo da alma, que me fez chorar muito e várias vezes, não era o longa que eu queria, mas sim o que eu precisava. A sensação de terminar um filme e se sentir feliz, de sentir que sua vida vale a pena e que mesmo com tudo de ruim acontecendo, ainda compensa continuar em frente é algo impossível de ser explicado, e é algo que eu só senti vendo esse filme. Achei que o anime séria a obra que mais me tocaria, contudo fico muito feliz em estar errado.

Adeus Hideaki Anno e obrigado por tudo.

Pablo liked these reviews