Favorite films

Don’t forget to select your favorite films!

Recent activity

All
  • Magnolia

    ★★★★★

  • The Mother

    ★★★★

  • I Just Killed My Dad

    ★★★

  • Trainwreck: Woodstock '99

    ★★★★

Recent reviews

More
  • Bullet Train

    Bullet Train

    ★★★★

    Quando era jovem lá em Barbacena (daí vocês tiram minha idade), o cinema de ação era resumido a Arnold Schwarzenegger, Sylvester Stallone, Bruce Willis, Wesley Snipes e outros, disputando quem tinha o maior bíceps. Não que não adorasse aquele cinema hoje denominado brucutu, mas que bom assistir às ramificações do gênero de ação no século, a estilização do gênero além do óbvio, a influência do cinema asiático no balé de artes marciais, a introdução do senso de humor ácido e…

  • Motivational Speaker

    Motivational Speaker

    ★★½

    Apesar de ter momentos desprezíveis no humor, a exemplo da piada feita com a aparência bucal da atriz Judi Dench no Oscar, Fábio Porchat costuma se sobressair até em comédias menos eficazes, tipo Totalmente Inocentes, Meu Passado me Condena ou O Concurso, que dirá em obras superiores: Entre Abelhas continua sendo meu filme favorito de sua carreira e a série Homens!, na Amazon Prime, conquista com a franqueza do discurso a respeito da imaturidade e desconstrução masculina. Em ambos os casos, Fábio Porchat utiliza a autodepreciação como fonte do humor e elemento de construção de personagens inadequados onde estão.

    Leia mais
    cinemacomcritica.com.br/2022/08/o-palestrante/

Popular reviews

More
  • Spencer

    Spencer

    ★★★★

    O diretor Pablo Larrain realiza o tipo de biografia que mais aprecio: aquele dedicado em captar a personalidade e o estado de espírito de uma personagem histórica em um momento específico no tempo, em vez de acreditar que pode sintetizar uma vida em 2 horas. Na companhia de Diana Spencer por 3 dias, Pablo esboça uma ficção em que a trágica personagem tenta o retorno para o lar da masmorra que se tornou a sua vida de princesa.

    É um…

  • Licorice Pizza

    Licorice Pizza

    ★★★★★

    Paul Thomas Anderson é o melhor cineasta norte-americano de sua geração. Ponto. Sua capacidade em convidar e atrair o espectador, em vez de puxá-lo à força, para mergulhar em uma época não tão distante da que vivemos apenas rivaliza com a meticulosidade com que pensa e articula discursos com o intermédio de imagens. Com esta comédia de época, romântica e dramaticamente afinada para revelar o processo de amadurecimento de Gary e também Alana. Enquanto ela já é adulta mas ainda…