critérios meramente pessoais
Brasileiro (ele/dele) - Brazilian (he/him)
A crueldade no simples retrato da dinâmica familiar contrasta muito quando a gente lembra que as coisas são exatamente assim, principalmente hoje. As relações continuam a se desenvolver rápidas, frágeis, decepcionantes, viscerais, seja em 1953 ou em 2023 [o recente Microhabitat (2017, dir. Jeon Go-woon) adapta isso muito bem]. Sabemos que até hoje é desse jeito que funciona a (não) valorização dos outros, infelizmente. Noriko (Setsuko Hara) brilha tanto aqui.
Essa é uma adaptação bem atualizada das Tartarugas Mutantes Ninja e tem uma narrativa bem próxima de Nimona (2023, dir. Troy Quane & Nick Bruno), ainda mais se tratando de uma família que por si só já carrega uma enorme representatividade histórica, inclusive quando aborda preconceito e segregação social. Se tivesse sido lançado um tempinho depois, capaz até de termos Superfly (Ice Cube) cantando Super Shy das NewJeans.
E aqui temos Coringa e Arlequina versão nacional
OBS: Luciana Paes está fantástica!!
a film that poses as a triple threat: Italy, gays and road trip. now i'm soft
este filme se apresenta como uma clara ameaça tripla: temos gays, temos uma viagem na estrada e temos cenas na Itália! agora eu tô gatilhado e emotivoooo