• Wonder Woman 1984

    Wonder Woman 1984

    ★★½

    Pra quem ainda não entendeu nessa nova linha temporal a mulher maravilha entra pro universo compartilhado de Batman e Robin do George Clooney

  • Tenet

    Tenet

    ★★½

    A experiência do Nolan em fazer um filme atraente, é a única coisa que mantém a história infelizmente. O recurso de retroceder balas não é potente suficiente pra além de qualquer filme genérico de viagem no tempo, talvez o mais interessante é o massante processo de refazer os passos, apesar de que tendo conhecimento prévio da sinopse é possível prever tudo já na primeira volta.

    Realmente, muitos clichês que não tem um sentido lógico, senão o estilismo do espião não…

  • Star Wars: The Rise of Skywalker

    Star Wars: The Rise of Skywalker

    ★½

    Eu culpo exclusivamente os Jedi

  • 1917

    1917

    ★½

    É o que acontece quando um diretor de fotografia quer fazer um filme sem a preocupação de ter que fazer um filme

  • The Platform

    The Platform

    ★★★½

    This review may contain spoilers. I can handle the truth.

    O começo é meio tosco, mas é interessante a evolução do arco da história. A relação como ela se apega ao inferno vertical de Dante, paralelamente ao esqueleto horizontal da jornada do herói, é uma sacada que faltava no cinema contemporâneo e esperava fazer algo forte do tipo antes de alguém aksksks

    Ainda sim, não posso negar que é um filme bastante imagético na estética do inferno, uma coisa que muitos gores simplesmente não conseguem fazer. Existe uma progressão bastante…

  • Uncut Gems

    Uncut Gems

    ★★★★

    Apenas o "pagar o cartão com o outro cartão" elevado em esfera social

  • The Man Who Copied

    The Man Who Copied

    This review may contain spoilers. I can handle the truth.

    Na cena em que Silvia dá o livro de sonetos pra André, explicando aquele emaranhado de palavras obsoletas, ela diz no último estrofe lido que os filhos são a forma de ganhar do tempo. De enganar a morte. É curioso, visto que a própria personagem, é o eco de sua mãe, se encontrando por destino na mesma posição que a mesma, presa pelo vínculo da moralidade com seu "pai", a espera de sair de toda aquela opressão da rotina, a…

  • Dark Phoenix

    Dark Phoenix

    ★★½

    Tá, é mais um filme toddy (leite ralo) da Fox. Porém deixo aqui que a cena grotesca da Jean manipulando o Xavier como um ventríloquo, é um dos suspiros que não poderemos ver nunca mais nos filmes dos x-men (se a Disney se importar tanto com eles pra fazer um filme). Essa, e outras cenas outsiders do mundo cintilante compartilhado como: a cena de nascimento do Homem Areia, e o Anjo num ritual de mutilação para parecer mais normal, que…

  • Black Mirror: Striking Vipers

    Black Mirror: Striking Vipers

    ★★★½

    Hoje Eu Quero Jogar Sozinho

  • The Girl in the Spider's Web

    The Girl in the Spider's Web

    ★★½

    Apesar de ter o Lakeith que por si só atrai minha simpatia, Fede Alvarez parece esvaziar completamente a simbologia que poderia germinar de um conceito tão fértil como em millenium, além de ao mesmo tempo desperdiçar as excentricidades e semelhanças dessa obra como sucessor espiritual de 007. Me parece que falta coragem pra explorar melhor o que um típico filme de ação de franquia não poderia, como misoginia a rodo, cultura do assédio, BDSM, sexualidade e gênero, masculinidade e a…

  • The Fast and the Furious: Tokyo Drift

    The Fast and the Furious: Tokyo Drift

    ★★★

    O último em essência pura da piegisse do gênero e o melhor da franquia.. Calma, calma, abaixa essa chave de roda!

  • The Fast and the Furious: Tokyo Drift

    The Fast and the Furious: Tokyo Drift

    ★★★

    O último em essência pura da piegisse do gênero e o melhor da franquia.. Calma, calma, abaixa essa chave de roda!