Tenet

Tenet ★★½

A experiência do Nolan em fazer um filme atraente, é a única coisa que mantém a história infelizmente. O recurso de retroceder balas não é potente suficiente pra além de qualquer filme genérico de viagem no tempo, talvez o mais interessante é o massante processo de refazer os passos, apesar de que tendo conhecimento prévio da sinopse é possível prever tudo já na primeira volta.

Realmente, muitos clichês que não tem um sentido lógico, senão o estilismo do espião não bem trabalhado. Os mesmos velhos recursos de A Origem que não justificam em nada o coro que este senhor fez para colocar esse filme num cinema vazio e com a ameaça de covid.

Talvez esse cenário ao qual o filme é parido, seja a retratação cinematográfica da vida real. Toda a pompa já viciada e a recusa em aceitar a nova realidade, dando luz a um filme morno que num dia de streaming, te leva ao esquecimento horas depois de assistido. Nesse sentido dá pra entender esse desespero pela tela grande, somente isso pra te provocar uma sensação maior. Os cineastas de imax morrem num mundo onde a tela é democrática, e onde a história conta mais que a fútil sensação.

LuizzLinsJr liked this review