Favorite films

Recent activity

All

Recent reviews

More
  • Neon Genesis Evangelion: The End of Evangelion

    Neon Genesis Evangelion: The End of Evangelion

    ★★★★★

    "Ou você vive a vida, ou fica encerrado em si mesmo -- as duas coisas ao mesmo tempo, são impossíveis. Estar em si mesmo significa estar à parte, estar separado. Estar em si mesmo significa tornar-se uma ilha. Estar em si mesmo significa traçar uma linha divisória à sua volta. Significa estabelecer uma distinção entre "isto eu sou" e "isto eu não sou". Essa definição, essa fronteira entre "eu" e "eu não" circunscreve o território do "si mesmo" (self) --…

  • Neon Genesis Evangelion

    Neon Genesis Evangelion

    ★★★★½

    1° episode/episódio: [7/10]
    -
    (não é perfeito, e está longe de ser, mas para um prólogo funciona bem, embora seja uma pena ficar sabendo que este episódio poderia ser ainda mais interessante.)
    -
    2° episode/episódio: [7/10]
    -
    (seu tom de comédia nunca me agradou, embora seja compreensível, mas por outro lado confesso que foi bastante ousado o seu corte inicial entre a extremidade da ação e o despertar, o que não seja necessariamente ruim, ao contrário, apenas demonstra que o…

Popular reviews

More
  • Guardians of the Galaxy

    Guardians of the Galaxy

    ★★★★★

    PORTUGUÊS

    ------


    Não é possível dizer que os universos criados em Homem de Ferro, Thor, Capitão América, Hulk e Os Vingadores sejam “realistas” ou “pesados” de um ponto de vista dramático, mas quando os comparamos ao que a Marvel faz em Guardiões da Galáxia a diferença é óbvia: se aqueles longas traziam instantes que aspiravam à solenidade, este traz o protagonista derrubando desajeitadamente o objeto mais importante da trama em um momento-chave. É quase como se o diretor James Gunn…

  • American Beauty

    American Beauty

    ★★★★★

    PORTUGUÊS

    ------

    Beleza Americana é uma crônica sobre pessoas comuns vivendo dramas relativamente comuns e que, de certa forma, acabam chegando à conclusões igualmente comuns. Talvez seja justamente este o segredo do filme que, ao final da projeção, consegue nos levar a emoções curiosamente intensas: pelo simples fato de sua mensagem ser universal. Outro fator extremamente valioso, é que além de Lester, seus personagens secundários são construídos para explorar cada aspecto da sociedade americana. O belo roteiro de Alan Ball…