Favorite films

Recent activity

All

Recent reviews

More
  • Andrei Rublev

    Andrei Rublev

    ★★★★½

    "Uma imagem pode ser criada e fazer-se sentir, pode ser aceita ou recusada, nada disso no entanto, pode ser compreendido através de um processo exclusivamente cerebral. A ideia do infinito não pode ser expressada por palavras ou mesmo descrita, mas pode ser apreendida através da arte que torna o infinito tangível. Só se pode alcançar o absoluto através da fé e do ato criador."

    Andrei Tarkovsky

  • State Funeral

    State Funeral

    Mais de 27 milhões de cidadãos soviéticos foram assassinados, executados, torturados até a morte, presos, enviados para gulags ou deportados durante o governo de Stalin. Em 1956, o 20° congresso do partido comunista da União Soviética condenou o governo de Stalin como um culto a personalidade e solicitou a "desestalinização" do país. Em 1961 o corpo de Stalin foi removido do mausoléu e enterrado na Muralha do Kremlin.

Popular reviews

More
  • Requiem for a Dream

    Requiem for a Dream

    ★★★★

    É a segunda vez que assisto a esse filme, e devo dizer que a experiência foi melhor que a primeira. Nota-se como o Aronofsky utiliza de todo seu vasto conhecimento para dirigir um bom filme. Após ter feito seu filme independente PI, essa era sua chance de mostrar para as pessoas seu talento no mundo do cinema. E com toda certeza, essa chance não foi desperdiçada.

    São muitos recursos técnicos que contribuem para uma melhor imersão e experiência. Aqui Aronofsky…

  • Citizen Kane

    Citizen Kane

    ★★★★½

    Tive a oportunidade de reassistir a esse clássico da sétima arte, e mais uma vez, a nova experiência foi bem mais enriquecedora. Começo minhas considerações fazendo a seguinte pergunta: porque Cidadão Kane é considerado por muitos como o melhor e maior filme da história? Acredito que esse patamar super elevado que o filme ganhou pode ser prejudicial para o próprio filme em questão, e também para as novas pessoas que vão assisti-lo. Por conta desse status elevado, os desavisados que…