Favorite films

Don’t forget to select your favorite films!

Recent activity

All
  • The Friendly Man

    ★★★

  • The Smoke Master

    ★★★

  • Carro de Bois

  • A Velha a Fiar

Recent reviews

More
  • The Friendly Man

    The Friendly Man

    ★★★

    Folha, 13/5/2023

    Já no título, "O Homem Cordial" enuncia sua ambição de interpretar o Brasil contemporâneo, desta vez em imagens. Uma fábula: durante a tentativa de linchamento de um menino negro, ele é protegido pelo músico Aurélio, papel de Paulo Miklos. A ação, registrada em celular, resulta na morte de um policial e se difunde nas redes, a coisa de sempre.

    À noite, num show, Aurélio interpreta uma de suas músicas, de estilo áspero, combativo. Ao que parece, faz muito…

  • The Smoke Master

    The Smoke Master

    ★★★

    Folha, 30/5/2023

    Desde que perdemos Paulo Gustavo o Brasil não conseguiu produzir algo que se parecesse com um filme popular. Nem mesmo Halder Gomes, de "Os Parças" —o primeiro, de 2017; o segundo é uma bomba—, conseguiu emplacar nada memorável. Não havia por que esperar grande coisa de "O Mestre da Fumaça", tentativa de kung fu brasileiro.

    No entanto, surpresa! Eis aí um filme simpático, apreciável que, com um pouco de sorte, pode atrair boa quantidade de espectadores aos cinemas.…

Popular reviews

More
  • The Whale

    The Whale

    ★★★★

    Folha, 22/2/2023

    Em "A Baleia", Darren Aronofsky busca mostrar o que é ou quem é um homem —no caso, o patético Charlie, interpretado por Brendan Fraser.

    Charlie é um professor de redação que toma o cuidado de deixar a câmera de seu computador desligada durante as aulas, para que seus alunos não tenham o desprazer de contemplar sua figura. Ele pesa uns 300 quilos e se arrasta pela casa com a ajuda de um andador capaz de suportar seu peso.…

  • Crimes of the Future

    Crimes of the Future

    ★★★★★

    13/7/2022

    "Crimes do Futuro" é um filme sobre a beleza interior. Mas a beleza interior segundo David Cronenberg pode não ser exatamente o que você está pensando —é beleza do interior mesmo. Do interior do corpo humano. E, mais exatamente, de um corpo em mutação.

    Estamos no futuro, mas Cronenberg volta aqui às suas raízes —ao ser em mutação que são os homens desde sempre, e mais ainda desde que o canadense se ocupa deles.

    No caso, Saul Tenset, papel…