Favorite films

Don’t forget to select your favorite films!

Recent activity

All

Recent reviews

More
  • Martin Eden

    Martin Eden

    ★★★★

    Quando a classe trabalhadora se apropria da intelectualidade e subverte o lugar próprio da burguesia, a sede de conhecimento pulsa em suas veias e dá sentido à vida. Engana-se quem acha que os trabalhadores não sabem que são explorados só porque muitas vezes não estão no debate intelectual, já que vive a humilhação e insegurança diariamente.
    O diretor conduz a narrativa de subversão com maestria, com a câmera expressiva e as vezes frenética, assim como a experiência de Martin Éden,…

  • Kiss Me Not

    Kiss Me Not

    ★★★★

    Divertida sátira a respeito da hipocrisia que permeia o conservadorismo no cinema Egípcio, que utilizando de um caráter documental em torno da gravação de um filme e os conflitos gerados por uma atriz não querer gravar uma cena beijando um homem, uma vez que teriam implicações religiosas. Dessa forma, o longa nos mostra como o cinema foi se modificando ao longo do tempo, através das cenas de beijo, que por momentos foram muito populares e, posteriormente, novamente condenadas; mas também…

Popular reviews

More
  • The Red Light Bandit

    The Red Light Bandit

    ★★★★½

    "Um país sem miséria é um país sem folclore, e um país sem folclore...o que a gente vai mostrar para os turistas?"

    Brasil, o paraíso do estrangeiro e o algoz do seu povo. Desde 1500 e nada mudou. Hipócrita desde o seu nascimento.
    Em pleno AI-5 e essa obra tão ácida nos atira no peito.

    Necessário ser visto e revisto de tempos em tempos.

  • Withered Green

    Withered Green

    ★★★★

    2ª Mostra de Cinema Egípcio
    Disponível online orientse.com

    Uma mulher muçulmana tradicional cuida de sua irmã mais nova, que está planejando o casamento, e trabalha em uma confeitaria. A forma realista em que a narrativa e os recursos cinematográficos utilizados para criar esse ambiente por vezes estéril e rígido são articulados muito bem, seja pelas cores em mais cinzentas, apagadas, seja pelos primeiros planos da protagonista visivelmente cansada.
    O formalismo técnico funciona muito bem nesse tipo de abordagem. Nós momentos…