Sick

Sick ★★★½

De imediato você já observa a boa e interessante câmera do John Hyams, ele a movimenta com bastante energia, recolocando seu enquadramento em vários planos diferentes durante esse processo. É coisa rápida, mas que da pra notar com um pouco de atenção nesses quesitos. 

A ambientação junto da trilha sonora fazem um bom trabalho em preparar o telespectador para o que está por vir. Recebemos um slasher bem pesado e invasivo, de fazer nosso queixo cair. Eu particularmente não esperava tanta violência. É inegável a sua inspiração de Scream, não é atoa que parecia que eu estava conferindo alguma sequência ou spin-off. Gostei. 

Incrível como a maioria dos roteiristas de terror e suspense adoram escrever persongens burros, tal como aqueles que não trancam a porta por dentro quando o assassino está a caminho pelo lado de fora, ou até mesmo as várias oportunidades que eles perdem de vencer o desocupado maníaco que os perseguem, mas mesmo assim, não o fazem. 

No final de tudo, vale muito a pena conferir.
Apesar de o longa não trazer quase nenhuma originalidade para sua trama e nenhum personagem interessante, a motivação para os assassinatos é bem dramática, beirando o exagero. De início, eu decidi que estava do lado deles, entendi os motivos, mas no final, acaba que são pessoas mesquinhais, doentes e egocêntricas, uns belos panacas hipócritas…
O filho deles festejando na época do COVID, imprudentemente, mas a culpa é da garota que passou o vírus? Vai se foder! Fiquei nervoso com isso, só podem ser bolsonaristas essas pragas do caralho. Eles morrendo no final foi um colírio para os meus olhos. 


🔙 Puss In Boots: The Last Wish

Block or Report

guilherme liked these reviews

All