Favorite films

Recent activity

All

Recent reviews

More
  • Ivan's Childhood

    Ivan's Childhood

    ★★★★★

    "Tarkóvski é o maior dos cineastas pois consegue captar a vida como ela é e a vida é como um sonho." Bergman

    A Infância de Ivan (Ivanovo detstvo, 1962) de Andrei Tarkóvski. Assistido na caixa de DVDs chamada A Arte de Andrei Tarkóvski, lançada em 2017 pela Versátil Home Video. Há um vídeo extra de 30 minutos chamado A Vida Como Um Sonho (Life as a Dream, 2007) onde a pesquisadora Vida T. Johnson afirma que Tarkóvski era favorável ao…

  • Andrei Rublev

    Andrei Rublev

    ★★★★★

    "O diretor passa a ser um artista no momento em que, em sua mente, ou mesmo no filme, seu sistema particular de imagens começa a adquirir forma e o público é convidado a julgá-lo, a compartilhar com ele os seus sonhos mais secretos e preciosos." Tarkóvski

    "O filme, quando não é um documentário, é um sonho. Por isso, Tarkóvski é o maior de todos os cineastas. Ele move-se no espaço dos sonhos com evidência, não explica nada, aliás, quem poderia…

Popular reviews

More
  • Stalker

    Stalker

    ★★★★

    This review may contain spoilers. I can handle the truth.

    "O cinema é uma arte muito nova, não tem raízes como as outras artes. Pra se ligar o cinema às artes, é preciso usar a música dos mestres (música clássica)" Andrei Tarkóvski

    Assistido na caixa de DVDs Andrei Tarkóvski lançada pela Obras-Primas do Cinema. Após 1 ano de filmagens perdidas, por acidente ou boicotado propositalmente, Tarkóvski recomeça Stalker apenas com a dinheiro da 2a metade do filme. Com orçamento limitado, a direção de arte teve que fazer milagre para fazer…

  • Lost Highway

    Lost Highway

    ★★★★

    This review may contain spoilers. I can handle the truth.

    A Estrada Perdida: Assistido em DVD Edição Especial, lançado no Brasil pela Versátil Home Video.

    A meu ver, o personagem do Bill Pullman ao não registrar sua vida em fotos/vídeos, fazendo questão de criar sua própria realidade acaba conseguindo:

    se imagina uma outra pessoa, um cara cheio de vitalidade, com família bem compreensiva, namorada presente, juventude e uma realidade paralela onde se encontra fazendo bicos para violentos mafiosos, uma aventura ousada e arriscada que ele não teria em sua vida:…