Douglas Moutinho

Douglas Moutinho

Historiador, mestre em letras, crítico de cinema

Favorite films

Recent activity

All

Recent reviews

More
  • Psycho

    Psycho

    Baseado no livro de Robert Bloch, o livro conta a história de uma mulher que rouba de seu cliente e foge para um decadente motel e os acontecimentos posteriores. Inicialmente não tratado como o clássico que mais tarde se tornou, teve recepções mistas da crítica. ⁣
    O cinema de Hitchcock, hollywoodiano, passava por demérito em relação à crítica europeia. Com sua mise en scène bastante característica e marcante foi criticado por intelectuais do cinema que defendiam uma utilização da linguagem…

  • Touch of Evil

    Touch of Evil

    Provavelmente o filme mais famoso de Welles depois de Cidadão Kane, A Marca da Maldade é um importante representante do cinema noir americano. ⁣
    Inicialmente Welles não iria dirigir o filme, mas para o agrado de Charlton Heston, a produção convidou Welles para o dirigir além de apenas nele atuar. Essa relação foi conturbada, fazendo com que a versão lançada nos cinema em 58 não fosse a versão aprovada por Welles. Essa edição não foi bem recebida, sendo mais tarde…

Popular reviews

More
  • Funeral Parade of Roses

    Funeral Parade of Roses

    Inspirado na lenda de Édipo, mais especificamente do adivinho Tirésias, o filme relata a cultura gay na Tokyo dos anos 60 e é uma mistura de arthouse, documentário e cinema experimental, sendo inserido no movimento cinematográfico conhecido como nova onda japonesa. O filme é confuso e em certos momentos caótico, o que reproduz o estilo de vida dos travestis em uma época e local bastante fechados a essa realidade. O filme apresenta as fugas através das drogas e as condições…