The Suicide Squad

The Suicide Squad ★★★

Gostei. Mas com ressalvas.
O início talvez seja minha parte favorita do filme.
Os trailers já aqueciam para uma aventura que se apoiaria no quão ridículo é a ideia é a concepção daqueles personagens. James Gunn acerta muito em pegar justamente personagens que são uma piada nas hqs. Um maluco que solta os braços e fica todo ridículo é um ponto interessante, o próprio John Cena cria um personagem que convence. O problema é que ele gasta muito das melhores coisas no início mesmo.
Vamos lá, o núcleo protagonista é muito bom. Há ali um equilíbrio bem interessante entre o humor e a seriedade, como misturar queijo com goiabada. Mas se Gunn acerta nessa criação de relação dos personagens, ele erra justamente em transpor isso para o desenvolvimento de suas lutas. Depois da cena inicial, toda a inspiração para cenas de ação se esvai, a montagem não me convence, eu não consegui ficar apreensivo porque tudo parece meio sem ritmo. A trilha nunca encaixa e a loucura do diretor para no texto. Com exceção da cena da fuga da Alerquina, o restante não tem criatividade, é um piloto automático que não deveria existir.
E por falar em montagem, há dois momentos do filme em que ele literalmente pisa no freio pra contar a história de algum personagem, não é um refresco entre cenas de ação, soa mais como um café após comer um cheetos. Os personagens são carregados pelo carisma dos atores (Daniela Melchior 😍🥺) e não pelo seus desenvolvimentos. Sério que fizeram tanto mistério na participação de Taika Waititi para isso?
O final é legal, bem conduzido, mas novamente dentro de uma cartilha de heróis. Acho que a pessoa que melhor soube misturar habilidades de diferentes personagens em cenas de ação foi Zack Snyder em Liga da Justiça.
Nas ideias o James Gunn é muito bom, mas na execução ainda peca um pouco. Talvez por isso Madrugada dos Mortos deu tão certo?

Alisson liked these reviews