Favorite films

Recent activity

All

Recent reviews

More
  • The Devil, Probably

    The Devil, Probably

    ★★★★★

    "Pensei que em uma hora dessas, teria pensamentos mais sublimes"

    Bresson no ponto alto de seu estilo de direção apático e minimalista. Não existe vida dentro do filme, seja nas atuações, na direção de arte, ou na ausência de trilha sonora. A montagem diversas vezes antecipa o som da próxima cena por alguns segundos, quase que para pontuar o ritmo inerte do filme. Um miasma audiovisual de sutileza desconcertante, o niilismo tanto apontado como tema central do filme perfeitamente traduzido…

  • La Collectionneuse

    La Collectionneuse

    ★★★★★

    Rohmer mergulha na imoralidade de três personagens seriamente comprometidos com o jogo teatral da sedução e das relações sociais. Tudo é escancaradamente falso, da maneira mais sincera possível. Em meio à discussões morais tão complexas quanto são inúteis (e a misoginia insuportável de Daniel e Adrien) escapam sorrisos "irônicos e dissimulados", enquanto os três se deliciam no ridículo de cada conversa e situação.

    Tem um quê de Dorian Gray no prazer maquiavélico dessa busca incessante por um palanque moral no…

Popular reviews

More
  • Have a Good Trip: Adventures in Psychedelics

    Have a Good Trip: Adventures in Psychedelics

    ★★★★½

    Um documentário importantíssimo pra ajudar a desconstruir o tabu em volta de drogas alucinógenas e refletir sobre os benefícios psicológicos/espirituais que elas podem trazer se usadas de maneira "consciente".

    Me deixou com vontade de ser um velho rico que cresceu nos anos 60 idolatrando Hunter S. Thompson pra comprar vários objetos psicodélicos e ficar tomando doce em casa sem nenhuma preocupação.

  • Before Sunrise

    Before Sunrise

    ★★★★★

    Acho que tem algo essencial que se perde ao reassistir Before Sunrise depois de ter visto os outros dois filmes da trilogia. No momento em que o espectador sabe o que aconteceu, o mistério no qual o romance do filme se sustenta é fragilizado, e essa poesia perde um pouco a força.

    Reassistindo hoje fiquei pensando um pouco sobre o que fazia o cinema baseado em diálogos entre dois personagens funcionar tão bem. E acho que o que filmes como…