Portrait of a Lady on Fire

Portrait of a Lady on Fire ★★★★★

Retrato de uma Jovem em Chamas consegue capturar aquele instante que o sentimento faz você transcender seu corpo e você percebe que está amando. Aquele exato momento que você percebe que a pessoa na sua frente repara no jeito que você repousou seus braços, ou que ela eternizou seu sorriso na sua mente. Aquele momento que você vê a outra pessoa te enxergando, e amando aquilo que vê, e que você ama de volta.

Capturar o olhar é difícil. Capturar o momento que o olhar muda — não física, mas sentimentalmente — é tão mais específico. Retrato de uma Jovem em Chamas consegue. Pega essa intensa e íntima subjetivação e transforma ela em ritmo e em imagem. Você percebe que elas estão amando, porque o amor transcende.

É o tipo de filme que eu acho muito difícil de escrever sobre porque qualquer coisa que eu escreva não faz justiça à força da beleza do que eu vi. É como se eu segurasse esse item preciso e delicado com a ponta dos dedos e jogasse pro alto, pra me fazer sentir medo de perder esse sentimento pra sempre, mas também pra me fazer sentir ele mais uma vez.

Arthur liked these reviews

All