Albert Luís O. Bezerra’s review published on Letterboxd:
Sendo extremamente sincero… aquém do esperado… se tem expectativa no meio, pode ser ambíguo… eu estava normal em relação a este… quando saiu o trailer… WoW, mas me contive logo depois a cada passo que estava chegando a estreia.
O maior vilão do multiverso é a própria Marvel.
Esse filme não merece essa nota, os erros que foram cruciais de roteiro acabam diminuindo os grandes acertos… é uma pena… ainda deixei na média pois o diretor é foda e ainda fez um ótimo trabalho com as severas limitações.
Pobre Sam Raimi que teve 40 min de filme cortados… que pena é essa Marvel? Vai sefuder! Ele era pra estar na construção do roteiro também… uma pena.
Questão de semântica, não digam que vão retratar um multiverso da loucura se não há loucura realmente envolvida… poha, aqui era pra ser o ápice… e virou uma bagunça sem consequências ou efeitos…
Problemas são o roteiro (que não é do Sam Raimi) que com um ritmo lento e sem ação alguma… deixa a jornada monótona… este que foi feito às pressas, deixou entediante já na metade… aí vem decisões questionáveis de certos personagens, umas coisas burras mesmo… a montagem e a organização da ordem dos filmes e séries que foi alterada acabou afetando esse aqui. Infelizmente.
O ódio de rever certas cenas… uns personagens lá extremamente ineficazes, só fanservice barato.
Já na parte da direção… fantástico! Toda personalidade que Sam Raimi criou esteve aqui e deu um UP legal na forma da câmera, fotografia, a cinematografia impecável, este é o filme mais bonito e impactante visualmente da Marvel até agora… CGI um absurdo… as referências a seus filmes… incríveis!
E o terror extremamente presente e bem efetuado… Muito foda ficou várias cenas…
Liberdade criativa é outra coisa, pena que faltou polir a trama… ou aumentar a duração… mas pra isso, acertar no ritmo… ação frenética em alguns momentos não teve… não possuiu o hype… este foi só prometido durante as outras obras anteriores que pavimentaram esse aqui.
Atuações… Só na Olsen que um leve destaque no drama…
O Mago é implacável! Respeitem o Dr Estranho! É o maior herói poha...